Sabemos que quem possui um negócio precisa estar presente no mundo digital, mas não basta criar um site e esperar o sucesso vir, é preciso utilizar as diversas ferramentas que a internet nos proporciona para termos um retorno, seja ele mais acessos ou aumento de conversão ou receita.
Por isso, precisamos criar estratégias de marketing digital e posicionar nosso site na internet. Aqui vamos explicar o que é o Pagerank te auxiliaremos na melhor forma de gerenciar o seu site e assim conseguir uma boa pontuação no Google.
Pagerank é uma ferramenta que ajuda a avaliar a relevância do seu site. Além de informar o posicionamento do seu site ele organiza a lista de sites que aparecem na páginas de busca do Google (SERP), conforme a sua pontuação e também o número de acessos que a página alcança. É como se fosse uma eleição, cada pagina recebe um valor x de votos de acordo com o termo ou palavra chave. Conquistar uma boa reputação no pagerank significa ganhar uma bom posicionamento no Google.
Como o Google calcula a pontuação dos sites?
Trata-se de um ranqueamento que vai de 0 a 10. Um dos fatores que Google usa como base para avaliação de cada site são características básicas como: Quantidade, Qualidade e Contexto dos cliques que a página recebe.
Para que seu site tenha uma boa pontuação essas três características precisam estar sempre equilibradas, caso seu site não tenha qualidade e contexto mas recebe uma quantidade muito grande de cliques ele não terá uma boa pontuação no Pagerank. Se você administra um web site trabalhe os três pontos para conseguir uma pontuação de acordo com o que planeja.
Por que é importante ter um bom Pagerank?
Depois que compreendemos a forma que o pagerank cria essa pontuação, temos que entender qual é a importância dele para o seu site.
O objetivo é o posicionar um site na primeira posição quando o usuário faz uma determinada busca, se você está entre os cinco primeiros colocados, você terá mais chances de aumentar as visitas no seu, imagine os benefícios que isto traria para o seu negócio.
Portanto, é importante estar atento ao Pagerank, pois ele é quem define a posição que cada site vai aparecer nas páginas de busca do Google (SERP).