A cada palavra procurada no Google, é disponibilizado ao usuário uma combinação de resultados orgânicos (gratuitos) e links patrocinados (pagos).
Geralmente os resultados pagos são mostrados nas 3 primeiras posições em quadrinhos amarelados e também na coluna da direita.
Como o Adwords determina a posição de cada anúncio
O Google AdWords funciona de uma maneira que o anunciante paga somente quando o anúncio for clicado. Você “compra” palavras iguais ou parecidas com o das pesquisas e o Google realiza um cálculo no estilo leilão, para determinar a posição de cada anúncio tomando como base o preço máximo oferecido por clique e o histórico de qualidade do anunciante.
Não é o suficiente pagar mais para ficar em primeiro.
Quanto mais relevante for o anúncio, mais chance de ele ser clicado por quem fez a busca.
Fatores que influenciam o posicionamento dos anúncios
Existe dois fatores no cálculo do posicionamento do Google AdWords - o preço máximo por clique (como já vimos) e o índice de qualidade da palavra-chave de cada anunciante. Esses foram os mecanismos encontrados pelo o Google para determinar a relevância dos anúncios. Simplificando a fórmula:
POSIÇÃO DE UM ANÚNCIO = (preço máximo por clique) X (índice de qualidade da palavra-chave)
Para conhecer seu índice de qualidade, entre na sua conta do AdWords e siga estes passos:
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Entre na aba Palavras-chave
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Clique em Colunas > Personalizar Colunas
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Em Atributos adicione o ícone Índice de Qualidade